O Perigo de Ser um Gestor Centralizador
18/05/2017EuroShop 2017 – Dicas Do Evento Para Aplicar Em Sua Farmácia
06/07/2017
Alta performance Liderança Liderança servidora Autoconhecimento
Relacionamento interpessoal Comunicação
Adaptação em novo cargo ou função
Ter inspiração Gerar respeito em sua equipe de trabalho Empreendedor
Foco nas metas Receber feedback e saber dar feedback
Visão de futuro
Pensamento positivo Motivação Criatividade
Delegar funções
Desenvolver resiliência Inspiração Respeito Assumir seu papel
Aumento de salário Plano de aposentadoria
Ganhar mais e trabalhar menos
Trabalhar com o que eu amo Transição de carreira Posicionamento
Tomada de decisões Trabalhar menos e cuidar mais de mim
Gerar autoridade
Profissional de respeito Delegar tarefas Serenidade Valorização
Produtividade Rentabilidade Gestão do tempo …
Se Você Leu As palavras Ou Frases Acima E
Percebeu Uma Oportunidade De Melhoria Ou um Ponto De Reflexão,
Você Precisa De Um COACH!!
Nos meus 20 anos de atividade em Farmácia e de formação acadêmica, tive a oportunidade de estar ao lado de vários colegas de profissão. Acompanhei de perto a sua evolução profissional e pude perceber diferentes resultados de vida.
Sempre me questiono:
O que faz alguns Farmacêuticos terem sucesso em sua vida profissional e outros não?
Por que alguns são tão bem sucedidos em sua carreira, prosperam, são reconhecidos, enquanto outros se sujeitam até mesmo a trabalhar por salários menores que os registrados em sua carteira profissional?
Se nós temos praticamente a mesma formação acadêmica, com oportunidades de trabalho semelhantes, vivendo as vezes até na mesma cidade, por que alguns prosperam, se sentem realizados profissionalmente, são bem remunerados, e outros tem vergonha de falar que são Farmacêuticos? Por que?
Desde 2015 quando comecei a atuar também como Coach, tenho acompanhado com um olhar mais atento ao desempenho de vários colegas farmacêuticos. Foi quando percebi que poderia ajudá-los a ter uma nova perspectiva de vida. Ter um novo olhar para dentro de si mesmo e para alavancar os projetos de trabalho e de vida pessoal.
Pensando nisso, comecei a desenvolver vários projetos diferenciados para contemplar as necessidades específicas de meus colegas, pois eu tive a oportunidade de vivenciar na prática, no dia a dia, algumas dores e transformações!
Somos um profissional diferenciado SIM!
Ser FARMACÊUTICO não é tarefa tão fácil assim. Brinco, às vezes, que passar no vestibular foi a parte mais fácil da profissão (Quem sabe, a única!).
Quantos e quantos de nossos colegas de faculdade poderíamos citar agora como exemplo de que sofreram por longa data para passar nas diversas cadeiras de química do curso? Ah, sim!! Para quem não sabe, estudamos muito sobre as “químicas da vida”. E pode ter certeza que a qualificação de Bioquímico para um Farmacêutico deve ser muito respeitada.
Qual colega Farmacêutico que nunca se deparou com as frases ou situações abaixo:
-
Fez faculdade de Farmácia porque não passou no vestibular para Medicina.
-
Precisa fazer faculdade para ser Farmacêutico e vender remédios?
-
Pra que serve um Farmacêutico no hospital se lá o mais importante deve ser o médico?
-
Drogaria é obrigada a ter Farmacêutico o tempo todo de atendimento?
E por aí vai! Poderia fazer uma lista enorme de dúvidas que a população de modo em geral tem sobre a nossa atuação.
Nem todos sabem a grande importância do Profissional Farmacêutico e que podemos atuar desde a industria de alimentos até a área da genética, em pesquisas e produção de produtos químicos, em hospitais, na acupuntura e terapias alternativas, em vários segmentos indústriais, na pesquisa e controle de novos medicamentos, em saúde pública, licitações, como educadores em saúde… Enfim, a lista de áreas de atuação é muito grande! Vai muito além da venda de medicamentos como na maioria das vezes somos rotulados.
Mas se as oportunidades de mercado são as mais diversificadas, por que alguns profissionais se sentem tão pequenos diante de todo esse potencial que eles têm para ajudar mais ao próximo, para ser valorizado profissionalmente e ter a remuneração justa e dígna que tanto merecem?
É aí que entra o papel do Coach para os Profissionais Farmacêuticos.
Durante o processo de coaching podemos identificar uma série de padrões de comportamentos, ações, atitudes, pensamentos, emoções que podem levar ao sucesso, mas que também, de forma inconsciente, podem causar estagnação, travar, ou fazer com você ache que é normal ser um profissional mediano.
Existem 3 pilares básicos que eu gosto muito de trabalhar durante todo o
Processo de Coaching:
-
Identificar as atividades que não posso ou não devo fazer, ou que não contribuem para alcançar minhas metas;
-
Identificar as atividades que não estou fazendo e que se começar a fazer, chego mais rápido aos meus objetivos;
-
Identificar as atividades que são sabotadoras e me afastarão da conquista de minhas metas!
Lembre-se sempre que tudo o que você fala que pode, ou que não pode fazer, Você está certo. Todo o poder que precisamos ter, já está dentro de nós. Basta somente abrir a porta certa e entrar em ação.
Se você quiser expandir seu negócio, alavancar a sua carreira e ter equilibrio em todas as áreas da sua vida, encontre um Coach, Consultor, tenha um Mentor ou tenha, simplesmente, alguém que possa fazer você a enxergar sua realidade e em que áreas precisa pensar maior.
Todos nós somos merecedores de uma vida melhor e
Com mais prosperidade!
Para Maiores Esclarecimentos Sobre Meu Trabalho,
Entre Em Contato Pelo E-mail:
contato@vanderleiaboing.com.br
2 Comentários
Sou farmacêutico a 12 anos, atuo nas mais diversas áreas, apesar da experiência, estou precisando de ajuda, atualmente estou trabalhando no sistema público e gostaria do apoio de um coaching para alcançar minhas metas
Olá Fabricio. Agradeço seu contato. Podemos conversar via telefone para que eu identifique como posso te ajudar?? entre em contato no número 48 999187863.