EuroShop 2017 – Dicas Do Evento Para Aplicar Em Sua Farmácia

Quando É Que o Profissional Farmacêutico deve Procurar um Coach?
02/06/2017
O Poder Da Influência
11/08/2017

EuroShop 2017 – Maior evento do varejo mundial

Evento que mostra as principais tendências do Varejo mundial, que ocorre a cada 3 anos e muitas vezes revoluciona e inova o que chamamos de “Experiência de Compra” no varejo em geral.

 

É uma feira que agrupa os vários segmentos do varejo mundial, e não somente referente ao varejo farmacêutico.

 

A Euroshop de 2017  contou com 16 pavilhões totalizando mais de 115.500 m² de estandes que acomodaram mais de 2.200 expositores oriundos de mais de 50 países. Em paralelo as exposições ocorrerm diversos fóruns que incluíram mais de 150 palestras complementaram o ambiente do evento.

 

Vários foram os sites e noticiários que fizeram a cobertura do evento.

 

Abaixo irei agrupar algumas dicas que foram repassadas pelos participantes e que Precisamos fortalecer dentro do Varejo Farmacêutico:

 

  • Fica cada vez mais forte a necessidade de entender os hábitos de consumo do cliente. O acesso a informação é obtida de forma e rápida e fácil com a utilização da internet. O consumidor já chega na farmácia com muitas informações sobre o que quer comprar, e pode até, algumas vezes, estar mais informado do que o profissional que está lhe atendendo. Se no momento da compra ele nã vivenciar uma boa experiência de compra, pode entender que sua empresa é apenas mais uma entre tantas opções que ele tem atualmente.

  • O Cliente muitas vezes se desloca até sua farmácia para compra de algo específico ou para atender alguma necessidade momentânea. Gosta de soluções simples e eficientes para resolver seu problema. A comunicação tem que ser eficaz e atender as suas necessidades percebidas.

  • As pessoas gostam de receber mais informações e benefícios sobre os itens que está comprando do que ser bombardeado por informações de preço, prazo e parcelamento. Isso vai garar uma grande mudança no comportamento da precificação no futuro, onde a prioridade será passar mais benefícios do produto no material de comunicação do que colocar cartaz com preço do produto.

  • Sua farmácia tem que passar a idéia de que é única, diferenciada e demonstrar os valores que ela agrega para o cliente no momento do atendimento.

  • A utilização de tecnologia vem sendo uma crescente no varejo de forma em geral, e é muito valorizada quando simplifica o trabalho, quando agregua boas experiências e também quando ela possa promover o uso racional dos recursos de energia.

  • A iluminação é outro ponto marcante dentro da nova visão do varejo. Ela deve ser sustentável, em quantidade suficiente para valorizar os produtos e o ambiente. A  utilização de cores variadas e de pontos de luz em determinadas áreas da farmácia é também uma forte tendência.

  • O ponto de venda está cada vez mais valorizado. O ambiente da farmácia vai perdendo aos pouco a característica do ambiente todo branco que remete a saúde e vai ganhando espaços aconchegantes, coloridos e com imagens que passem sensação de conforto e conexão. Cada vez mais a farmácia está deixando de ser somente um local de venda de medicamentos para um centro de soluções em saúde e bem estar para seus clientes.

  • A equipe de trabalho para esse novo varejo será contratadas por estar conectadas com o propósito da empresa. Vai também estar cada vez mais alinhada em entender o perfil de consumo do consumidor, passando a atender todas as suas necessidades e não somente com foco na venda do produto final.

  • O engajamento social da sua farmácia com seus clientes, fornecedores e a sociedade em geral está ganhando grande importância dentro do varejo. Pessoas gostam de se conectar com pessoas!

 

Criatividade, inovação, novas soluções e uma

Nova abordagem aos seus clientes serão o

Seu grande diferencial.

 

 

 

Abaixo segue o link de outras máterias relacionadas ao EuroShop 2017.

Vale a pena conferir e verificar quais idéias e soluções você pode adequar a sua farmácia.

 

EuroShop 2017 – 5 novidades da maior feira mundial do varejo

 

Simplicidade é a tendência mais inovadora da Euroshop 2017

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Este Conteúdo é Protegido !!
BeTheme WordPress Theme