Está em Busca da Valorização Profissional?

Hábitos Angulares:Qual sua importância?
22/04/2020
Terapias Vitalistas
20/05/2020

Está em Busca da Valorização Profissional?

Está em Busca da Valorização Profissional? 

“ Tu podes ter, fazer ou ser   o que quiseres. ”  

Joe Vitale

Em mundo corporativo tão concorrido e com tanta velocidade de inovação, o tão sonhado Reconhecimento Profissional fica cada vez mais sufucado e espremido pela cobrança de alta performance em várias atividades profissionais e não somente em nossa área farmacêutica.

Cada vez mais vejo colegas reclamando das situações:

“as pessoas não valorizam o meu trabalho”

“meu trabalho tem uma carga horária muito grande”

“o piso salarial do farmacêutico é muito baixo”

“não recebo aumento salarial e nem consigo uma promoção de cargo”

“não consigo cobrar pelos serviços que eu ofereço”

“a crise está afetando a minha farmácia”

“tem cada vez mais farmacêuticos no mercado”

 

E quando entro em uma conversa mais profunda, a maioria  acaba culpando fatores externos a ela, sem assumir uma parcela maior de culpa pelos seus resultados profissionais.

# Valorização

Então como é que podemos justificar que ao nosso lado existem colegas sendo promovidos, recebendo aumento de salário, crescendo profissionalmente e prosperando em seus negócios e aumentando seu faturamento?

Como é que alguns profissionais conseguem conquistar seus objetivos, independente se são donos de seu próprio negócio ou funcionários de uma empresa?

Precisamos despertar a nossa consciência e entender o significado de apenas uma palavra:

AUTO-RESPONSABILIDADE

# Valorização

Desde que saímos da faculdade, estamos assumindo o controle de nossa vida e traçando as metas e objetivos para a nossa jornada profissional ou apenas fomos levados pela maré, assumindo cargos e funções que não nos traziam realização profissional?

Mas ainda não está tarde para virar o jogo.

É você quem decide o rumo de sua jornada.

E se até agora você não teve os resultados profissionais que gostaria, ainda há tempo para ajustar as metas e alcançar novos resultados.

# Valorização

Quando você entender o verdadeiro sentido de ter em suas mãos a responsabilidade pelas suas escolhas profissionais, você irá eliminar todos os medos e sentimentos que te paralizaram até agora.

Só que é fundamental também ter em mente quais são as mudanças que você gostaria que acontecessem em sua vida profissional.

Para traçar novas metas e fazer um planejamento consistente, é necessário saber o que lhe deixa descontente neste exato momento e começar a pensar em qual seria a vida profissional ideal.

Se o seu desejo é de um aumento salarial ou uma promoção no trabalho, comece a pensar o que os profissionais que chegaram onde você deseja chegar fizeram para alcançar este resultado. Quais são as habilidades e competências que você precisa desenvolver para ter esse reconhecimento?

Se você resolveu empreender e não está contente com seus resultados, precisa entender que na faculdade fomos preparados para ser excelentes farmacêuticos, para cuidar da saúde de nossos clientes, e não fomos preparados para ser empresários.

# Valorização

Algumas pessoas uma habilidade maior para o empreendedorismo e liderança, mas se esse não é o seu caso, saiba que essas habilidades podem ser desenvolvidas. Basta entender quais os pontos de oportunidade de desenvolvimento.

Ache as respostas para essas perguntas, que você entenderá o porque tem que assumir a responsabilidade pelos seus resultados.

Ao saber as oportunidades de melhoria profissional, é traçar metas e prazos para cumprir, ter foco e determinação para colocar em prática as ações necessárias para a mudança.

Entenda que você precisa mostar para as pessoas no que é realmente bom. Não caia na armadilha de achar que as pessoas irão observar você com a sua visão de mundo. Antes de querer que as outras pessoas valorizem o seu trabalho, comece a se elogiar e  valorizar.

Tenha a consciência de que você é também merecedor de sucesso e de prosperidade.

Mas se eu pudesse resumir esse texto em duas palavras eu diria que:

Auto Valorização e

Auto Responsabilidade

São as chaves do seu sucesso profissional e elas podem abrir as portas para o tão sonhado

Reconhecimento e a Valorização Profissional.

# Valorização

Quer receber mais conteúdos do meu Blog? 

Inscreva-se na lista VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Este Conteúdo é Protegido !!
BeTheme WordPress Theme