Atendimento Online, Faço ou Não Nesta Fase de Confinamento?

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Antes de entrar no tema, qual será a consequência de você fazer ou de não fazer um atendimento online? Até mesmo você não se posicionando sobre o tema, você já tomou a sua decisão!

Muitas pessoas, colegas farmacêuticos, terapeutas, coaches, enfim, tem me procurado nas duas últimas semanas com a mesma pergunta: Como você conseguiu montar seu atendimento online? Quais ferramentas e técnicas que você usa? Onde posso aprender as estratégias? … Como se isso tivesse sido da noite para o dia. Comecei no mundo online em 2016… 2017 Criei o FarmaCoach. Tem uma longa história por aí!

Mediante esta crise que estamos passando sobre essa pandemia do Coronavírus, muitas pessoas precisam agora inovar, buscar novas formas de atender as pessoas, e querem isso para ontem. Será que é possivel construir um posicionamento online da noite para o dia?

Várias pessoas, empresas e equipes foram pegas de surpresa tendo que se adaptar no trabalho home office.

Muitas pessoas não se sentem preparadas para o trabalho remoto, com a incerteza se a execução à distancia trará benefícios ou se acabará gerando conflitos e problemas no andamento das rotinas diárias e finalização de projetos, adesão ao tratamento, resultados tão efetivos quanto o atendimento presencial.

Muito tem se falado sobre #ficaemcasa ou home office, tele atendimento não é?
Mas me diz, alguém já te auxiliou em como utilizar seu tempo para ser mais produtivo durante o trabalho remoto? Preparar as estratégias de atendimento? Como você deve proceder no pré e no pós atendimento online?

Esta semana eu vou fazer uma reunião ao vivo com algumas pessoas sobre este tema, e você é meu convidado. Será no dia 08/04/2020 as 19 horas, horário de Brasília. O intuito deste encontro é de tirar algumas dúvidas para você criar sua metodologia de atendimento, ter idéias e perder o medo para entrar em ação. Para isso inscreva-se no link abaixo:

vanderleiaboing.com.br/grupo-secreto/(abrir em uma nova aba)

De antemão, digo para você que todas as pessoas poderiam dispor de suas habilidades para ajudar as pessoas, seja de forma técnica, como os profissionais da área da saúde, ou mesmo como ouvintes, com empatia, doando seu amor, sua atenção e seu não julgamento.

Mas se você deseja fazer isso de forma profissional entenda que seus primeiros clientes devem ser aquelas pessoas que você já atendeu, que estão sob seu acompanhamento, e que de certa forma já conhecem seu trabalho. Trabalhar a fase de Prospecção seria uma segunda etapa na minha opnião.

Quando você trabalha com a base de dados já existente, fica muito mais simples e alí você jpa tem 50% de converter uma conversa em consulta, atendimento, acompanhamento, dependedo da sua forma de trabalhar. Para converter tem que estratégias para oferecer e monetizar com os atendimentos. Não é só ter agenda vaga para atendimento que todos irão contratar você.

Entenda que trabalhar em casa, online não significa que é só ligar uma chamada de vídeo e ver no que vai dar. Não é assim. Existe uma preparação para este atendimento, uma metodologia durante e também um pós atendimento. Claro que isso tudo deve ser validado pelo seu método de atendimento.

Quando eu falo sobre método de atendimento, se você já tem validado todo seu roteiro de atendimento, ótimo, mas se não tem, este pode ser o momento de pensar como pode ajudar as pessoas atravês do seu conhecimento e cobrar pelos seus serviços. Aconselho a ter planos de acompanhamento e não somente uma consulta única. As pessoas gostam de saber que tem alguem caminhando lado a lado delas. Tenha em mente seu público alvo e as soluções que você pode dar para ele.

Hoje, qual sua gestão do tempo? Este é um tema super importante que agora se você não tem, poderá ter grandes problemas. Todas as nossas atividades precisam estar dentro de uma gestão bem maior que na rotina antiga antes do confinamento. Vai continuar indo para seu local de trabalho? ok, terá menos impacto neste quesito, mas se vai ter que trabalhar em casa, este tema requer atenção.

Estar em confinamento faz surgir grandes sabotadores, e isso precisamos ter muito bem alinhado as regras com todos os moradores da casa antes de começar a divulgar seus trabalhos. Ter um horário de trabalho pré estabelecido e bem acordado entre os demais moradores de sua residência é fundamental. Qual ambiente de sua casa irá utilizar para montar seu atendimento virtual? A internet tem velocidade suficiente ou precisa pedir que os familiares não acessem internet durante seus atendimentos?

Qual será a forma com que você irá fazer registro de dados? Serão enviados planilhas pré atendimento? Formulários Digitais? Suas anotações do atendimento são em meio digital ou você arquiva em prontuário de papel? Precisa salvar fotos? Quais informações você precisaria anotar para não esquecer?

Como é o seu pós atendimento e seu acompanhamento? Como você faz com seus atendimentos presenciais? como pode fazer agora de forma remota? Se você não monitora resultados, está aí um bom motivo para entrar em contato com o cliente, para ver como ele está se sentindo e como você pode ajudá-lo agora. ATENÇÃO: Ajudar não significa que será de graça. ok?

Enfim… para este nosso encontro virtual, tenho já mais de 5 páginas anotadas de dicas, sugestões, e se você quiser participar, inscreva-se. Você será muito bem vindo(a)!

vanderleiaboing.com.br/grupo-secreto/

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